Carnaval de Tondela - parte 2

A aglomeração de pessoas é propício a confusões. Mal tinha começado o desfile encontrava-se um anónimo com um cão de grande porte entre a multidão. Com a passagem dos bombos, o cão atira-se a um membro que desfilava. O dono ao aperceber-se disso agarrou o cão e a confusão instalou-se.

Um pai que tinha ali uma criança de cerca de 7 aninhos disse ao dono do cão que não devia estar ali com o cão pois poderia morder a uma de centenas de crianças que por ali se encontravam.

Este Sr. em vez de acatar a razão ainda ofende o Sr. que aparentemente é possuidor da razão. A Confusão instalou-se com se pode ver nas seguintes imagens.

Num recinto onde existe tanta criança isto não pode acontecer.

...........................

Já que estou a fazer este reparo, deixo aqui o alerta de semelhante situação. Na pecuária entre a freguesia de Molelos e Nandufe, existem diariamente um rebanho por ali pastando e dois cães de grande porte. Existem relatos que estes mesmos cães já tentaram atacar pessoas.

A insegurança é real e o perigo iminente.

Será que existem pessoas que passam uma vida a infringir a lei, e as entidades competentes limitam-se a assistir á ignorância dos mesmos…