Balanço do Aniversário dos Escuteiros de Molelos

A comemoração dos oitos anos do Agrupamento Nº1312 de Molelos foi celebrada com um acampamento de 2 dias.

Começou no dia 17 (sábado) com os elementos todos a concentrarem-se junto do adro da igreja, onde se formaram duas equipas que por volta das 9horas saíram para um RAID, onde para além de terem que seguir as pistas para descobrir o caminho certo, tinham vários desafios e problemas para irem resolvendo durante a passagem por certos” postos de controlo”.

Equipa Vencedora dos jogos realizados durante a manhã de domingo

.

Por volta das 12h as duas equipas já tinham chegado ao local pretendido, local onde posteriormente foi montado o campo (tendas, cozinha, mesas, etc.).

Às 20.30 horas, o agrupamento começou por animar a eucaristia de sábado com cânticos escutistas, onde o pároco de Molelos, no sermão realçou a importância do escutismo na sociedade e na igreja e onde fez referência que o escutismo é um movimento para todos , onde salientou o facto de no nosso agrupamento haver elementos que andam na escola primária, no liceu, na universidade e outros que recentemente acabaram os seus estudos e mesmo assim continuam a sua caminhada e o seu crescimento no escutismo.

Ao fim da eucaristia e até por volta das 00.00horas os escuteiros tiveram reunidos em convívio a cantar, a fazer jogos, a partilhar momentos vividos durante o dia.

No dia seguinte a alvorada foi às 08.00horas, e depois do pequeno-almoço os escuteiros dirigiram-se para o largo de Santa Luzia onde fizeram variados jogos, desde os mais tradicionais até aos mais recentes, sempre com a animação e com o espírito escutista que é habitual e que tanto nos caracteriza.

Ao fim do almoço o campo foi desmontado, onde se seguiu o lanche com o cantar dos parabéns e o habitual partir do bolo (oferecido pela Rosicar).

Por volta das 16horas todos os escuteiros cantaram o “adeus” sinal que o acampamento foi encerrado.

A referir que todos os elementos que participaram neste acampamento tiveram direito a uma t-shirt alusiva à comemoração dos oito anos do agrupamento.

O Agrupamento Nº 1312 agradece à ROSICAR pela oferta do bolo de aniversário e à empresa TONDELIMPA que ofereceu as t-shirts.

Fonte: Rui Marques