ASSOCIAÇÃO JUVENIL DE DESENVOLVIMENTO E ANIMAÇÃO - AJUDA


- A ASSOCIAÇÃO JUVENIL DE DESENVOLVIMENTO E ANIMAÇÃO - AJUDA foi fundada por um grupo de jovens desta localidade através de escritura pública efectuada no Cartório Notarial de Tondela em 07/02/1997, conforme Estatutos que foram publicados no Diário da República III Série de 29 de Março de 1997.
- Foi uma colectividade inicialmente direccionada para os muitos jovens e crianças que havia nesta localidade (Botulho) mas com o passar dos anos a desertificação é uma realidade e os jovens quase desapareceram, tendo ficado a colectividade durante algum tempo com vazio directivo e sem qualquer actividade.
- No ano de 2007, alguns dos jovens resistentes, decidiram abrir a colectividade a toda a população, admitindo como associados e no seu elenco directivo pessoas menos jovens, no intuito de reactivar e dinamizar as suas actividades.
- Foram eleitos:- Luis Carlos F. Coimbra, Carlos Sousa, Adelino Ferreira, António Silva, Alberto Coimbra, Anacleto Silva, Gilberto Sousa, Rui Maneira, José Manuel Costa, Francisco Carlos, Jorge Manuel Maneira, Pedro Almeida e Pedro Costa.
- Sendo o actual Presidente da Direcção o Sr. Dr. Adelino Simões Ferreira.
- A colectividade por deliberação dos seus orgãos sociais e de acordo com os representantes da Comissão de Festas a Nª.. Srª. da Ajuda, realiza os tradicionais festejos em Agosto.
- Por deliberação dos mesmos Orgãos Sociais e de acordo com o grupo de Cicloturismo Stª. Luzia, este grupo passou a integrar a Secção de desporto da AJUDA.
- As outras actividades da colectividade são direccionadas para todos os escalões etários da população, sobretudo na vertente social e desportiva, apoiando e colaborando em todas as iniciativas da Camara Municipal de Tondela e da Junta de Freguesia de Molelos, nomeadamente com 2 Projectos de Combate ao Sedentarismo para os maiores de 25 anos, nos Jogos Desportivos do Concelho, nas Olimpíadas da Amizade, Provas de Carrinhos de Rolamentos, de BTT, de Cicloturismo, Natação, Ténis de Mesa, Futsal, Futebol de 7.
- A colectividade tem um representante eleito na Comissão alargada da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Concelho de Tondela.
- Tem a sua sede na Rua de Stª. Luzia, numa das salas da antiga Escola Primária do Botulho, onde estão expostos os troféus da antiga equipa de Futebol de 5 " Santa Luzia" e da equipa de Cicloturismo, serve tambem como sala de prática de Ténis de Mesa e quando as condições climatéricas não permitem realizar actividade física ao ar livre, serve como "pavilhão improvisado".
- A Câmara Municipal de Tondela e a junta de Freguesia de Molelos construiram um campo com piso sintético onde é praticada a mais diversa actividade fisica e desportiva.


CONTACTOS
Telefone: +351 962651024
E-mail: ajuda.botulho@gmail.com
Web:
Morada:Rua de Santa Luzia,
Botulho - Molelos
3460-208 Tondela